Comunicação de ciência

No âmbito das suas atividades o Observatório Permanente da Juventude tem procurado promover a divulgação da sua produção científica sobre juventude junto de um conjunto alargado e diferenciado de públicos.

Entre outras atividades destacam-se:

Estágios científicos – o OPJ organiza anualmente estágios e atividades direcionadas ao ensino secundário com intuito de proporcionar aos mais jovens experiências de investigação aos jovens, em parceira com a reitoria da Universidade de Lisboa, através do programa Verão na ULisboa e com o Ciència Viva, através do programa Ocupação Cientifica de Jovens nas Férias.

OPJ nos media – os investigadores do OPJ colaboram frequentemente com meios de comunicação social.

Participação em eventos – os investigadores do OPJ são regularmente convidados a participar em atividades e eventos direcionados a diferentes públicos, nomeadamente para o público escolar, das escolas do ensino básico e do ensino secundário, e de decisores políticos e stakeholders.